Casamento
Casa na Chácara | Porto Alegre
Casamento Isabelle e Rodrigo
Fico pensando no que escrever aqui hoje, imaginando quem irá ler. Tudo que eu sentia já disse para a Isabelle e o Rodrgio, então escrevo para os noivos que chegam até aqui na busca por identificação com algum profissional.
Sou apaixonada por simplicidade. Algumas vezes já ouvi que na minha profissão é preciso abrir mão disso para se destacar, mas nunca foi meu sentimento, eu sabia que se eu não fosse 100% verdadeira não seria real. Demorei longos 12 anos nessa profissão pra afirmar aquilo que sempre senti e tive medo de me orgulhar, que é, quem sou. Isso inclui os defeitos também, as fragilidades e tudo que forma minha personalidade. Não tenho pressa em chegar a algum lugar, até porque é incerto, chegar a algum lugar é uma utopia.
Já passei por tantas fases nesses anos, tentava me encaixar em estilos de fotografia que não eram meus e sempre acabava frustrada. Buscava inspiração em pessoas completamente diferentes de mim, dos meus valores, daquilo que cresci vendo. Quando me entendi como fotógrafa de casamentos passei a ver a fotografia diferente. Minha fotografia não é sobre o que ela tem de diferente de outros trabalhos, ela é sobre o que ela tem de fiel à mim.
Quando passei a fotografar de forma totalmente sincera com meus sentimentos, pessoas com personalidade e valores semelhantes à mim começaram a chegar mais perto. No fim, tudo fez sentido e parece que se abriu um caminho novo -e abriu. Onde quero chegar é que tudo é questão de identificação, com o fotógrafo e com a fotografia que ele faz.
Entendo a importância do dia do casamento na vida das pessoas e levo isso como responsabilidade, fotografia é documento histórico, estamos aqui hoje nessa passagem pela vida criando memórias para as futuras gerações. O que queremos mostrar? O que, quem, quando, onde, muito além de questão financeira, de indicação, de preset, a fotografia é a história.
Sou uma pessoa extremamente simples e apresento pra vocês meu trabalho precioso, fruto da busca que faço todos os dias pela verdade.